Por que o MySQL é o mais utilizado na web?

Deixe um comentário

março 27, 2011 por Geisimar Rech

Na maioria dos casos de uso do MySQL pelos desenvolvedores  web são destacados alguns motivos, como exemplo:  banco de dados Open Source,  facilidade de uso, confiabilidade.

As empresas já percebem que com o uso do MySQL há uma redução de custos expressivos com hardwares, softwares e mão de obra, essa característica pode ser considerada  fundamental na escolha do banco de dados para sua aplicação.

Como o aumento de acessos a internet cresce rapidamente os desenvolvedores passam a se preocupar com escalabilidade e estabilidade, neste momento destacamos seu alto desempenho na inserção e recuperação de dados bem como a facilidade de escalar e manter as bases de dados, com diversos softwares que fazem esse gerenciamento todo esse processo torna-se ainda mais fácil.

Uma característica forte do MySQL é que ele fornece suporte a diversas plataformas, como Linux, UNIX e Windows. Outra que podemos destacar é o suporte para diversos tipos de aplicações, não importa se sua aplicação é web, desktop ou embarcada, também não importa a linguagem que você está desenvolvendo se é PHP, Perl, Java, Visual Basic ou .NET.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: